Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Festival do Rio 2018

Nem sei o que será do Festival do Rio com essa atmosfera de “A polícia vai mirar na cabecinha…e fogo!” Mas o contexto social nunca foi um impeditivo para o evento. Nesta 20ª edição, o Festival não tem muito o que comemorar (ele quase não acontece!). A duras penas, essa grande Mostra de Cinema, que sempre foi a vitrine do que o mundo e o Brasil andam fazendo acerca das produções audiovisuais, acontece sem muito espalhafato e de maneira reduzida.

Com número de filmes inferior a outras edições, o Festival do Rio 2018 tardou mas não falhou. Após mudar a data de outubro para novembro, sua abertura aconteceu ontem, como de costume, no Odeon, com o filme “As Viúvas” de Steve McQueen, com a grande Viola Davis. Sessão que, também como de praxe, foi apenas para convidados. O Festival inicia realmente nesta sexta 02/11, quando a maratona será aberta ao público.

Produções de velhos e bons companheiros do cinema darão suas caras este ano, filmes de  Spike Lee, Godard, Lars Von Trier, Gus Van Sant, Mike Leigh e Jafar Panahi.

O Festival também estará comemorando os 20 anos de Central do Brasil, de Walter Salles Jr. e homenageando o cineasta Nelson Pereira dos Santos, que faleceu em abril deste ano, quando comemoraria seu 90° aniversário.

Quem tiver um cascalho sobrando, é sempre bom dar uma olhada nas novidades, filmes fora do circuitão hollywoodiano, brasileiros que custarão a ser lançados, docs estrangeiros que não chegarão aqui depois, a não ser pelos festivais… e por aí vai. Todos esses clichês de cinéfilos estão valendo para um bom investimento.

Première Brasil também é sempre uma boa pedida, além dos longas que teremos que esperar muito tempo pra ver, é a oportunidade de assistir os curtas nacionais  fresquinhos. Boas sessões!

Fiquem ligado no Jblgo Leia Cinema, comentários e novidades.

https://www.facebook.com/LeiaCinema/

 

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>