Publicidade

Jornal do Brasil

Papo de Ambiente – JBlog – Jornal do Brasil

Fim dos lixões em pauta na Alerj

Bom debate sobre o fim dos lixões que resistem em pleno século XXI no próximo dia 7, terça-feira, às 10horas, na Assembleia Legislativa do Rio (auditório Nelson Carneiro, sexto andar do prédio anexo). A Política Nacional de Resíduos Sólidos prevê até 2014 o fechamento de todos esses espaços, que deverão ser substituídos por aterros sanitários. Mas, como quase tudo no país, os prazos parecem curtos para serem cumpridos.

A convocação é da deputada Aspásia Camargo, que em seu texto de divulgação faz os seguintes questionamentos: “O estado está em vias de conseguir encerrar seus lixões no tempo previsto? Assim como construir os aterros saneados para receber os resíduos? E os catadores estão recebendo o suporte necessário? O que tem a dizer o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, as prefeituras, as associações e cooperativas de catadores, entre outras autoridades e membros da sociedade civil?”

Bom, eu não sei as respostas. Estarei lá para ver o que dizem as autoridades e, mais ainda, para saber como a população convive com esses espaços, muito deles, além de insalubres, irregulares.

Vou conferir.

 

Postado por ivanaccioly

1 Comentário | Comentar

Compartilhe:

Um comentário

  • Em minha cidade esta sendo construido um lixão em distrito de pureza uma área Rural onde tem nascente de agua e querem que recebam além do nosso lixo mais sete municípios , além da modificação da nossa bela natureza atrapalham o acesso a chega em outro município de Cambuci, acho que o dinheiro recebido pelo município de São Fidelis vai encher a Prefeitura que nada faz pelo povo, ate pagasse multa de 50.000,00 para não haver um concurso, antes havia ate um projeto para reciclar e agora acho que foi enterrado, a localização deste é pureza ou lixeza, que pena são fidelis rj

    marisa

    14 de maio de 2013 às 11:07

Adicionar um comentário:

Publicidade
Assine o RSS
Publicidade
?>