Publicidade

Jornal do Brasil

Papo de Ambiente – JBlog – Jornal do Brasil

“A lei da água”

Sugestão de programa para quem está em São Paulo nesta quarta feira, dia 20, às 20 horas, é a assistir ao filme “A lei da água”, que será exibido na Cinesala ( Rua Fradique Coutinho, 361, Pinheiros). A iniciativa é do Greenpeace Brasil e contará com a presença do diretor do filme, André D’ Elia, de Paulo Adario (Greenpeace) e de Carlos Rittl (secretário-executivo do Observatório do Clima), que debaterão as mudanças do Código Florestal  e a importância da proteçãoi das florestas para garantir a disponibilidade de água no Brasil.

Bom momento para o pessoal que tem poder de decisão aparecer. Aqui incluídos governantes (especialmente os estaduais no caso de SP), políticos e empresários. Claro que a população em geral é parte afetada pela crise, mas a cota de influência individual é muito pequena frente aos grandes causadores dos desequilíbrios ambientais. Vale lembrar que o consumo de água doce cresceu seis vezes na última década, grande parte utilizado na produção de produtos em geral e na de alimentos e não é um problema exclusivo do Brasil.

A entrada é gratuita com ingressos disponíveis na bilheteria a partir das 19 horas.

 

Postado por ivanaccioly

1 Comentário | Comentar

Compartilhe:

Um comentário

  • Obrigado por esta lembrança. Pena que nos meios de coã§icamnÃuo mais geral este exemplo não seja seguido. Um documentario por ano não faz mal a ninguém. Não pode é passar às 4h da manhã… Além disso dois dos maiores filmes das últimas décadas (a lista de schindler e a vida é bela) têm esta temática e poderiam perfeitamente passar nestas datas simbólicas.

    Lily

    9 de março de 2017 às 15:37

Adicionar um comentário:

Publicidade
Assine o RSS
Publicidade
?>