Publicidade

Jornal do Brasil

Papo de Ambiente – JBlog – Jornal do Brasil

Hora de ir pra rua na Marcha pelo clima

No próximo domingo, dia 29, é hora de ir às ruas participar da Marcha Global pelo Clima-Rio 2015. Aqui no Rio de Janeiro o ponto de encontro será no posto 8, em Ipanema, às 10horas, com caminhada rumo a Copacabana.

A mobilização ocorre à véspera do início da Conferência do Clima em Paris (COP-21). Os organizadores buscam pressionar lideranças políticas e autoridades para a adoção de metas de compromissos climáticos ousadas e estimular a cooperação entre os países. Pretendem, ainda, fazer com que as questões ambientais entrem nas pautas da sociedade, para que sejam geradas mudanças reais no cotidiano.

Temas como reflorestamento, energias limpas, desmatamento ilegal zero, cidades com opções de transporte menos poluentes e fim do subsídio às empresas e indústrias exploradoras de combustíveis fósseis estarão em pauta.

Entre as entidades participantes estão o Centro Brasil no Clima, Defensores da Terra, Greenpeace, Instituto Moleque Mateiro, Ibase e Rede Carioca pelo Clima.

Estão previstas caminhadas em todos os continentes, no mesmo dia, em cidades como São Paulo, Curitiba, Amsterdam, Copenhagen, Berlim, Londres, Barcelona, Roma, Lisboa, Oslo, Melbourne, Sydney, Johannesburg, Cidade do México, Tóquio, Seul e Nova Deli.

Segundo os organizadores, haverá a caminhada sob sol ou chuva!

Vamos lá.

 

Postado por ivanaccioly

0 Comentários | Comentar

Compartilhe:

Tags:

Nenhum comentário

Adicionar um comentário:

Publicidade
Assine o RSS
Publicidade
?>