Publicidade

Jornal do Brasil

Blog do Reinaldo - JBlog - Jornal do Brasil

Rio, 17 de janeiro de 2019. Um boa pedida na Barra

Uma Boa Pedida foi o título de um blog de 2017, sobre o restaurante Varandas, no Shopping Estação, em Itaipava. Hoje premiado em 1′ lugar pelo Trip Advisor, na sua categoria na Serra Fluminense.

Nota — neste maçarico que está o Rio, parece surrealismo essa nossa foto encasacada — mas coloquei de propósito! Bom, adiante, o novo Varandas, carioca, fica naquele miolinho gastronômico da Barra, pertinho da Olegário Maciel e colado ao Barra Grill, na Ministro Ivan Lins, 270.

E o alto comando é o mesmo de Itaiapava. O sócio-proprietário é Márcio Moualla, restaurateur e produtor de vinhos e o sommelier, consultor de vinhos e de gastronomia (ele mesmo um excelente cozinheiro) e Relações Públicas, o veterano Paulo Nicolay.

Mas aqui, entram o maître Cândido, outro craque das antigas (um dos quatro fundadores do D’Amici) e  a chef Fernanda Bressans, brasiliense, filha de cozinheira-dona de restaurante na capital e ela mesma com experiência lá, e em Itaipava.

 

Bom, o conceito é o mesmo do Varandas serrano — espaço, conforto, atendimento cliente a cliente e … boa comida e bons vinhos (sobretudo chilenos, alguns de pequenos produtores outros do próprio Márcio) a ótimos preços.

Exemplos. As entradas, bem servidas, custam entre 30 e 45 reais em média.

As massas (feitas na casa), custam entre 42 e 59 (esta camarões ao vinho branco com amêndoas) e os pratos principais, entre 69 e 80. As sobremesas são um capricho ‘a parte. O tiramisu é um espetáculo (e pouco doce), os chocolates, etc.

E, agora, o mais importante. É uma casa de amigos. Abre de segunda a segunda. Vc pode chegar, comer sem pressa — o ar condicionado é ótimo — e ficar conversando, ou com companheiros que vieram juntos, ou com o Paulo Nicolay, um conversador inesgotável.

Vai pegar!

 

 

Compartilhe:
Comentar

Comentar:

?>