CÂNCER DE PELÉ SE ESPALHA PELO CORPO E ESTADO DE SAÚDE DO JOGADOR É DIVULGADO

CÂNCER DE PELÉ SE ESPALHA PELO CORPO E ESTADO DE SAÚDE DO JOGADOR É DIVULGADO

Janeiro 22, 2022 0 Por admin

Os últimos meses não foram fáceis para Pelé, o rei do futebol. Edson Arantes do Nascimento, 81 anos, foi diagnosticado com câncer de cólon em setembro de 2021 e desde então eles têm ido com frequência ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para realizar tratamento para a doença.

Nesta semana, o jogador voltou ao hospital para mais uma sessão de quimioterapia e foi informado que o câncer havia se espalhado, metástase e se espalhando para outras partes do corpo. Conforme a ESPN, Pelé também teria a doença no intestino, fígado e pulmões. O principal problema seria com o tumor hepático, pois não pode ser tratado cirurgicamente.

Após deixarem o hospital nesta quinta-feira (20), os médicos Fábio Nasri, Rene Goansl e Miguel Cendoraglo, que cuidam da saúde do atleta, publicaram nota sobre o tratamento. Eles informaram que Pelé estava na clínica na quarta e quinta-feira para continuar o tratamento iniciado em setembro, mas recebeu alta por “estabilidade clínica”.

A condição de Pelé seria considerada estável, mas continua preocupante. “Devido à situação instável, ele ainda está sendo monitorado de perto e passando por quimioterapia para evitar a propagação de tumores no corpo”, diz o relatório.

Em setembro, o famoso foi ao hospital por alguns dias para se submeter a uma cirurgia e retirar o tumor no cólon direito. Em dezembro, os torcedores do jogador voltaram a ficar preocupados quando souberam que ele havia sido internado novamente. Pelé passou vários dias na unidade de terapia intensiva com o nome Albert Einstein, mas mais tarde foi liberado para passar o Natal com sua família.

O perfil do atleta traz uma homenagem à cantora Elza Soares, que faleceu nesta quinta-feira (20). Postaram uma foto da artista e disseram que ela cantou até o final, como prometido. Recordou-se que a cantora morreu no mesmo dia de Mané Garrincha, com quem mantinha um relacionamento, e disse que ficaria eterna no coração dos brasileiros.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/01/22/cancer-de-pele-se-espalha-pelo-corpo-e-estado-de-saude-do-jogador-e-divulgado