Elaine Soares, ex-esposa e viúva de Paulinho do Roupa Nova, deu uma entrevista exclusiva para o Domingo Espetacular nesse último final de semana. Ela revelou com detalhes como está sendo a sua vida após a morte do seu marido. Paulinho acabou falecendo no ano de 2020, após ter complicações graves relacionadas ao COVID.
A esposa de Paulinho contou ao Domingo Espetacular, que está passando por um momento muito difícil, de muitas dificuldades financeiras, e que apesar de estar recebendo ajuda financeira do grupo Roupa Nova, o valor que é repassado para ela, não está sendo o suficiente para cobrir os seus gastos e despesas mensais.
Elaine também contou, que os filhos do cantor não há deixaram fazer parte do inventário da herança de Paulinho. E que inclusive no mesmo dia em que ele foi cremado, eles já entraram na justiça para reaver os seus direitos na herança do pai. Geralmente esses processos levam cerca de um ano para serem enfim resolvidos.
Ela disse: “No dia em que o pai deles estava sendo cremado, eles já estavam entrando na Justiça com o inventário e eu não sabia.” Elaine mostrou muita revolta e indignação com o fato ocorrido, pois, ela relatou que os filhos de Paulinho não esperaram nem passar o luto do pai, para entrar na justiça, e muito menos comunicaram a ela do que estariam fazendo.
Ela ressaltou que não entrou na briga pelos bens do falecido marido. Mas, ela acabou mesmo assim acionando uma advogada para que ela conseguisse participar do inventário, pois, ela sendo esposa do cantor, teria sim direito em uma parte dos bens e da herança do mesmo.
Após toda polêmica gerada em torno das declarações de Elaine na entrevista ao Domingo Espetacular, um dos filhos do cantor se manifestou sobre o assunto: “Isso cabe a Justiça. Portanto, seria impossível termos feito tal coisa.” Disse Pepê Santos, filho de Paulinho. Ele inclusive ressaltou que ele e a sua irmã não podem excluir uma pessoa do inventário, mesmo eles sendo os herdeiros legítimos do cantor.
No processo de Elaine, que foi dado início no mês de janeiro do ano de 2021, ela está processando os filhos de Paulinho, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, e ela está lutando na justiça para o reconhecimento da sua União estável com Paulinho, segundo as informações que foram passadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
BRIGA PELA HERANÇA
A briga pela herança de Paulinho, vocalista do Roupa Nova que faleceu em dezembro de 2020, vítima de Covid-19, parece ter terminado com um final feliz. A companheira do músico, Elaine Soares Bastos, conseguiu ser declarada inventariante em decisão publicada no dia 27 de março, pela 7ª Vara de Órfãos e Sucessões, no Rio de Janeiro.
A disputa na Justiça teve início dias depois da morte do cantor. A companheira de Paulinho entrou com uma ação por não ter sido incluída na abertura do inventário e solicitou reconhecimento de união estável com o percussionista.
Depois, supostas testemunhas dos filhos teriam declarado que ela e o músico não tinham uma relação conjugal, dormiam em quartos separados e que Elaine já teria, até, agredito o músico.
Após a confusão inicial, no entanto, os herdeiros e a companheira entraram em um acordo e optaram por não darem mais declarações à imprensa.
Em março, a juíza Rose Marie Pimentel Martins beneficiou a mulher na ação. “Considerando que os herdeiros reconhecem a senhora Elaine como companheira do de cujus, nomeio inventariante a senhora Elaine Soares Bastos”, decidiu. “Ressalte-se que, ainda que os herdeiros a reconheçam como companheira do de cujus, faz-se necessária a declaração da união estável com a declaração da data que teve início a união, para fins de meação dos bens”, acrescentou a magistrada.
Quanto Paulinho deixou de Herança?
Pouco mais de um mês da morte de Paulinho, ex-vocalista do Roupa Nova, a briga pelos milhões deixados pelo cantor já virou alvo de disputa entre filhos e a namorada. Pepê Santos e a cantora Twigg, filhos do cantor, disputarão a herança com a atual COMPANHEIRA.
Segundo Lo Bianco, do programa A TARDE É SUA, a atual companheira teria dado entrada em um processo de reconhecimento de União EStável com o cantor, ainda em dezembro e ainda abriu um processo com os filhos do cantor, para que seja incluída no processo de partilha de bens. Ela alega ter vivido 16 anos com Paulinho.
A situação envolveria carros e dois apartamentos de R$ 1 milhão. Já os filhos do cantor alegam que a mulher não teria mais uma convivência marital há alguns anos e também nem mesmo dormiam no mesmo quarto. Com o agravamento do câncer de Paulinho, o cantor decidiu não tirar a mulher de casa, que também, segundo Lo Bianco, viria à imprensa revelar que estaria sendo expulsa de casa.
A mulher, que tem o nome preservado aqui, nega que não vivia como ‘marido e mulher’ com o cantor e confirmou os processos, mas disse ao jornalista, que não iria se pronunciar neste momento, acerca do processo.
Herdeiros de Paulinho, do Roupa Nova, receberão direitos autorais de suas composições por 70 anos
O cantor e compositor Paulinho, do Roupa Nova, morreu nessa segunda-feira, aos 68 anos, em decorrência de complicações da Covid-19, e deixou a música brasileira e todos os seus fãs inconsoláveis. A banda é uma das responsáveis por embalar os momentos românticos desde os anos 1980 com hits inesquecíveis como: “Coração Pirata”, “A Viagem”, entre tantas outras. Muitas delas compostas por Paulinho com seus parceiros.
No total, o artista tem 78 canções e 1070 fonogramas (uma mesma música em diferentes versões e/ou interpretadas por diferentes artistas), cadastradas no banco de dados do Escritório Central de Arrecadação (Ecad), que fez o levantamento a pedido do Glamurama. O órgão ainda explicou que seus herdeiros – ele é pai de Paulinho era pai de Pepê Santos, músico e baterista da banda Jamz, e da cantora Twigg – continuam recebendo os direitos autorais pela execução pública de suas músicas. “Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor (ou do último autor, em caso de parcerias), conforme determina a lei do direito autoral (9.610/98)”, informa o Ecad em comunicado. Além disso, nos últimos cinco anos, mais de 85% de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas foram provenientes dos segmentos de Rádio, Show e TV.
Confira o ranking das músicas de autoria de Paulinho mais tocadas nos últimos anos nos principais segmentos de execução pública:
A morte do artista movimentou as redes sociais com diversos relatos de famosos e anônimos que se comoveram com o ocorrido. O Roupa Nova também se manifestou nas redes sociais: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu. Acabamos de receber a notícia que ele veio a falecer de falência de múltiplos órgãos após ser acometido pela infecção do vírus COVID 19. Paciente decorrente de outras co-morbidades, entre elas um transplante de medula óssea devido a um linfoma, ele teve uma parada cardiorrespiratória hoje, que levou à parada dos órgãos. Nossos agradecimentos à todos que oraram e pediram por ele. Deus o receba de braços abertos! #Luto”. Nesta terça-feira, um vídeo em homenagem a Paulinho foi publicado pelo grupo com a música “Noites Traiçoeiras”. Play!
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Mais
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)