POR QUE JORNALISTA DA GLOBO FOI ESFAQUEADO? GABRIEL LUIZ PODE TER SIDO VÍTIMA DE HOMOFOBIA OU DO PRÓPRIO TRABALHO

POR QUE JORNALISTA DA GLOBO FOI ESFAQUEADO? GABRIEL LUIZ PODE TER SIDO VÍTIMA DE HOMOFOBIA OU DO PRÓPRIO TRABALHO

Abril 15, 2022 Não Por admin

A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou o celular do jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, esfaqueado por dois homens durante um ataque na noite de quinta-feira (14), no Sudoeste, em Brasília. A carteira do repórter foi encontrada no local do crime, mas o aparelho até então estava desaparecido.

Nesta sexta (15), o celular foi localizado por um morador da região, caído no chão. O homem repassou o aparelho a um investigador da Polícia Civil, que levou o objeto até a 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, que investiga o crime. A corporação diz que não descarta nenhuma hipótese para o ataque.

Em nota, a secretaria de Segurança Pública do DF informou que “todos os órgãos de segurança estão empenhados na captura dos bandidos. A investigação está em curso e chegará a bom termo. Não descartamos nenhuma hipótese sobre as razões do ataque. Tudo vai ser esclarecido. Prestamos solidariedade ao Gabriel e sua família.”

Crime de ódio?

O repórter da TV Globo Brasília Gabriel Luiz e Silva de Araújo, 28 anos, passou por cirurgia no Hospital de Base do DF (HBDF). A coluna apurou que o quadro clínico do jornalista é grave, mas estável.

Durante a madrugada, os médicos trataram diversas lesões, que atingiram tórax, braços, mão, pernas e pescoço. Cirurgiões identificaram cerca de 10 perfurações. O ferimento que mais demandou atenção foi o do abdome, pois houve laceração nos rins e no pâncreas.

Veja imagens do crime:

Saiba mais

Após ser esfaqueado, próximo ao Pão de Açúcar do Sudoeste, na noite desta quinta-feira (14/4), o editor do telejornal DFTV Gabriel Luiz, 28 anos, correu até o prédio em que mora para pedir socorro. De acordo com a funcionária, que trabalha na portaria pela manhã e não quis ser identificada, o colega do turno anterior socorreu o jornalista, que chegou ensanguentado.

A reportagem esteve no prédio que Gabriel Luiz reside na manhã desta sexta-feira (15/4). O rastro de sangue ainda pode ser visto por quem passa no local. De acordo com vídeos do circuito de segurança, o jornalista correu cerca de 10m, após ser esfaqueado, foi recebido pelo porteiro do prédio, que ligou para o Corpo de Bombeiros para pedir socorro. O Correio tentou contato com o encarregado do prédio, o edifício Top Master, mas até a publicação da reportagem não houve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) detalhou que, ao chegar ao local, Gabriel estava debaixo de uma marquise, tentando conter o sangramento das perfurações no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. “Devido à proximidade do Grupamento de Bombeiros do Sudoeste e o local do atendimento, os militares chegaram muito rápido, fato que reduziu consideravelmente a perda de volume sanguíneo”, explicou o CBMDF.

A equipe conteve o sangramento e levou o jornalista para o Hospital de Base, onde passou por cirurgias para estabilizar o quadro de saúde. Segundo a equipe médica, o estado de saúde dele é considerado estável. As intervenções cirúrgicas mais importantes foram feitas ao longo da madrugada. Agora cedo, os médicos fazem as cirurgias vasculares. A família não sabe dizer qual o motivo do ataque ao jornalista. O que sabem é que ele sofreu “um possível roubo com faca”. O crime é investigado pela polícia.

Investigações

Ao Correio, o delegado-chefe adjunto da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro Velho), Douglas Fernandes, explicou que a investigação não descarta nenhuma hipótese. “Nem a possibilidade de tentativa de homicídio nem de roubo está descartado. O celular dele não foi encontrado, mas ainda não descartamos nenhuma linha de investigação. Por enquanto, o que sabemos, é que há esses dois homens suspeitos”, explica o delegado.

O circuito de segurança de um dos prédios flagrou, por volta de 23h15, Gabriel caminhando na CCSW 4 do Sudoeste. Na sequência, aparecem dois homens seguindo o jornalista. O estado de saúde de Gabriel é grave, porém estável. Ele foi ferido, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) no abdômen, no pescoço e na perna esquerda. Qualquer informação, a polícia pede para que a população acione o 197.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/04/15/por-que-jornalista-da-globo-foi-esfaqueado-gabriel-luiz-pode-ter-sido-vitima-de-homofobia-ou-do-proprio-trabalho