O Gigante da Colina fez um bom jogo contra o Bugre, chamou atenção a fluidez da equipe, comportamento sem bola, principalmente os gatilhos de pressão em linha alta. Outro detalhe, foi como o Vasco utilizou muito bem as extremidades, tendo Edimar e Gabriel Dias com comportamentos mais ofensivos, fazendo dobras com Figueiredo e Pec, que novamente, fizeram uma boa partida.
No mapa acima, fica claro como o Vasco conseguiu utilizar bem os corredores laterais, principalmente o direto, mas um ponto que precisa ser levado em conta, foi o aproveitamento dos cruzamentos, seja da linha de fundo ou dos 3/4, boa parte deles não foi efetivo.
Mapa de frequência de finalizações no empate com o Guarani
O Vasco na última partida conseguiu criar oportunidade durante boa parte dos 90 min, chamou atenção a constância da equipe, porém, o volume em si não foi tão importante, mas a maneira com que o Vasco finalizava sim. Boa parte das finalizações do Gigante da Colina foram erradas, a primeira finalização certa da equipe foi no minuto 60, após isso, só acertou a meta bugrina no final do jogo.
É notório que Zé vem conseguindo melhorar muitos aspectos da equipe, jogo a jogo, o time vem evoluindo e poderá bater um nível mais alto ao longo da temporada, claro, que seguindo a curva de evolução. Por Notícias do VAsco