Melhora o humor e emagrece: descubra os benefícios da casca de banana

Melhora o humor e emagrece: descubra os benefícios da casca de banana

Maio 26, 2022 Não Por admin

Você conhece os benefícios da casca de banana? Aqui, no , vamos te dar razões suficientes para que você não jogue mais esse alimento nutritivo no lixo. Isso porque ele pode ser aproveitado de várias formas na sua rotina. Logo, ela é muito mais do que um adubo eficiente para suas plantas.

 

Nesse sentido, você deixará o hábito comum de comer a fruta e jogar sua casca fora. Isso porque, ao fazermos isso, estamos perdendo uma fonte de nutrientes fundamentais para nosso organismo. Por exemplo, a casca da banana é rica em fibras e ainda pode ajudar a melhorar o humor. A seguir, apresentaremos os cinco benefícios da casca de banana.

 

Você também pode gostar de:

Da melhora do humor ao emagrecimento: descubra os benefícios da casca de banana e pare de jogar essa fonte de saúde no lixo – Reprodução: Canva

Benefícios da casca de banana

De acordo com matéria do , do Portal R7, escrita por Heloisa Souza e publicada em 5 de agosto de 2021, a banana é a segunda fruta mais consumida no mundo. Porém, o que você ainda não sabe são as vantagens de se consumir até mesmo a casca da fruta. Continue a leitura e aprenda.

Aprenda mais:

Como aproveitar essa parte da fruta

Finalmente, os benefícios da casca de banana nos fazem perceber a importância da inclusão do alimento em nosso cardápio. Algumas dicas para aproveitar essa parte da fruta são acrescentá-la em: bolos, pães, biscoitos, chás, sucos, panquecas e até mesmo em doces. Além disso, você pode bater um pequeno pedaço dessa parte da fruta na sua vitamina preferida.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/26/da-melhora-do-humor-ao-emagrecimento-descubra-os-beneficios-da-casca-de-banana-e-pare-de-jogar-essa-fonte-de-saude-no-lixo-diario-prime