SAF CHEGOU! Vasco e 777 Partners acertam detalhes e negociação é fechada

SAF CHEGOU! Vasco e 777 Partners acertam detalhes e negociação é fechada

Maio 27, 2022 Não Por admin

Após dois dias intensos de trabalho no Rio de Janeiro, o Club de Regatas Vasco da Gama e a 777 Partners fecharam a base do entendimento para a criação da Vasco SAF.

Os pontos negociais dos dois principais documentos, acordo de acionistas e acordo de investimentos, foram definidos e serão encaminhados à Comissão da SAF.

No acordo de acionistas ficaram definidas as regras e condições de relacionamento do clube com a 777 no âmbito da administração da Vasco SAF, com as salvaguardas e garantias para a proteção dos interesses estratégicos de ambos os lados. Já o acordo de investimentos, contém a previsão e as condições para os aportes de capital da 777 Partners na Vasco SAF, assim como as condições de assunção das dívidas do clube pela futura SAF.

“Todos dentro do Vasco estão trabalhando incansavelmente para que todo o processo tenha o máximo de transparência e segurança. Nosso objetivo é garantir que o nosso clube volte a ser protagonista no futebol brasileiro e Sul-Americano no prazo mais curto possível”, disse Jorge Salgado, presidente do Vasco da Gama.

Foi realizada também na tarde desta sexta-feira, 27 de maio, uma reunião com os Poderes do Club, em São Januário, para uma atualização do andamento dos trabalhos e planejamentos das etapas finais com vistas à criação da Vasco SAF. A reunião contou com a presença do presidente da diretoria administrativa, Jorge Salgado, o Primeiro Vice-Presidente, Carlos Roberto Osório, o Segundo Vice-Presidente, Roberto Duque Estrada, o Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca, o Presidente do Conselho de Beneméritos, Antonio Peralta, o Presidente da Assembleia Geral, Otto de Carvalho e o Presidente do Conselho Fiscal, João Marcos Amorim.

Também estiveram presentes: o Vice-Presidente de Marketing, Vitor Roma, o Vice-Presidente Jurídico, José Cândido Bulhões, o Vice-Presidente de Comunicação, Danillo Bento e o Vice-Presidente de Responsabilidade Social e História, Horário Júnior, Fábio Nogueira, Vice-Presidente de Patrimônio, e o CEO Luiz Mello. Da parte da 777 Partners estiveram o os executivos, Juan Arciniegas, Diretor executivo e Sampson Ngo, Assessor de investimentos.

Assim como representantes da KPMG e Matix Capital. Logo em seguida, no mesmo local, os membros da Comissão de Estudos, nomeada essa semana pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Eduardo Fonseca, tiveram um encontro com os executivos da 777 Partners.

Liderados por Roberto Duque Estrada, essa Comissão deverá elaborar parecer recomendando ou não o negócio com a 777 Partners para votação no Conselho Deliberativo e, posteriormente, em Assembleia Geral de sócios do clube. “Esse contato inicial foi muito importante para recebermos informações e agora vamos elaborar um cronograma de trabalho para dar agilidade à análise de todos os contratos para que, então, o sócio do Vasco possa tomar sua decisão”, disse Duque Estrada. Fonte: Site oficial do Vasco

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/27/vasco-e-777-partners-fecham-base-do-entendimento-para-a-criacao-da-saf