Palmeiras atropela São José no Allianz e mantém a liderança NO BRASILEIRO FEMININO A1

Palmeiras atropela São José no Allianz e mantém a liderança NO BRASILEIRO FEMININO A1

Maio 31, 2022 Não Por admin

BRASILEIRÃO FEMININO: Palmeiras atropela São José no Allianz e mantém a liderança . Com a vitória, o Palmeiras chegou a 25 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão Feminino, que havia

O Palmeiras mostrou mais uma vez, na tarde deste domingo (29), o motivo de ser tratado como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro Feminino. Jogando no Allianz Parque, em partida válida pela 10ª rodada da competição nacional, o time da capital paulista superou o São José-SP pelo placar de 5 a 0 e voltou ao lugar mais alto da tabela de classificação.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 25 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão Feminino, que havia sido tomada pelo Corinthians, neste sábado (28). Em contrapartida, o São José segue na zona de rebaixamento, na 13ª colocação, com nove pontos ganhos.

O JOGO

A partida em São Paulo começou com domínio total das donas da casa. Trocando passes no campo de ataque, o Palmeiras conseguiu chegar com perigo a primeira vez aos sete minutos, quando Zany defendeu chute de Andressinha. Aos oito, porém, a goleira do São José não conseguiu parar o petardo de Duda, que soltou o pé em falta da intermediária e abriu o placar para o Palmeiras no Allianz.

Desde então, a pressão foi completamente verde e branca. O Palmeiras buscou ampliar o placar e teve diversas chances, mas só conseguiu balançar as redes novamente aos 32 minutos, quando Carol dominou na marca do pênalti e ampliou para as donas da casa, que conseguiram chegar ao terceiro gol ainda no primeiro tempo, com Bia Zaneratto, de pênalti, aos 36 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras passou a administrar o resultado, mas não demorou muito para chegar ao quarto gol. Aos 14 minutos, Andressinha deu um passe de letra para Byanca Brasil, que dentro da área, empurrou para o fundo do gol e fez 4 a 0 para o time da casa. Melhor em campo desde o apito inicial, ainda deu para o Palmeiras fazer mais um, aos 44 da segunda etapa, quando Bia fez boa jogada e tocou para Patrícia Sochor, que fez 5 a 0 e definiu o placar final da partida.

MAIS JOGOS

Pouco mais cedo, o Flamengo fez bonito na Gávea ao bater o Grêmio por 2 a 0, com gols de Maria Alves e Leidiane, subindo para a sexta colocação, com 15 pontos. Ainda neste domingo (29). Cruzeiro e Cresspom se enfrentam a partir das 15h no Sesc Alterosas e Ferroviária e Santos fazem mais um clássico Paulista, às 18h, na Fonte Luminosa. Nesta segunda-feira (30), São Paulo e Atlético Mineiro fecham os jogos da 10ª rodada em Cotia, às 17h30.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Palmeiras e São José voltarão à campo pelo Brasileirão Feminino no próximo sábado (04). Enquanto o time da capital fará um dos maiores clássicos do futebol feminino diante do Corinthians, novamente no Allianz Parque, a partir das 14h, o time do interior encara o Flamengo, às 15h, no Martins Pereira.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/30/brasileirao-feminino-palmeiras-atropela-sao-jose-no-allianz-e-mantem-a-lideranca