777 Partners, futuro 'dono' do VASCO, contrata grande reforço da Premier League para diretor de análise de futebol

777 Partners, futuro 'dono' do VASCO, contrata grande reforço da Premier League para diretor de análise de futebol

Junho 14, 2022 Não Por admin

Futura acionista majoritária da Sociedade Anônima de Futebol que o Vasco pretende criar, a 777 Partners fechou a contratação de Mladen Sornaz para ser o diretor de análise de futebol do grupo. Ele será encarregado de montar e comandar um time de cientistas de dados e analistas para oferecer informações para as equipes de futebol que fizerem parte do grupo 777. Eles atuarão em setores estratégicos: no desenvolvimento de jogadores, performance, ciência do esporte e recrutamento de novos atletas. Sormaz era do Leicester City, da Inglaterra, onde foi o chefe da análise de futebol da equipe nos últimos três anos.

O maior feito dos Foxes no período foi a conquista de uma Copa da Inglaterra. Ele trabalhou também no Huddersfield Town, também da Premier League. O grupo americano tem investido na contratação de profissionais para trabalhar na montagem de uma equipe que ficará responsável pelo futebol da 777 Partners, como um todo. Recentemente, anunciou a vinda de Don Dransfield, antigo CEO de Estratégia do Grupo City.

Além de ter encaminhada a compra dos ativos da SAF do Vasco, a 777 é dona do Genoa, da Itália, do Standard Liége, da Bélgica, e do Red Star, da França. O grupo possui ações do Sevilla, da Espanha, e está em expansão: especula-se que em breve deve adquirir participação em equipe inglesa. Em São Januário, a expectativa é que a proposta vinculante chegará até o fim dessa semana. Uma vez confirmada, ela será levada para votação dos sócios em Assembleia Geral.

O Vasco tenta finalizar o processo de criação e venda da SAF até meados de julho, antes da abertura da janela de transferências internacional.

TAG Vasco tenta criar e vender SAF para americanos da 777 Partners Fonte: O Globo

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/06/14/777-partners-contrata-ex-leicester-ing-para-diretor-de-analise-de-futebol-netvasco