Estudantes do CEAM/AHS conquistaram medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática – CG NOTÍCIAS

Junho 19, 2022 Não Por admin

O concurso visa a ampliação e incentivo dos conhecimentos matemáticos, assim como o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os estudantes do universo da Matemática.

Estudantes do Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação (CEAM/AHS), vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial (COPESP), conquistaram medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio, organizados em seis níveis.

Entre seus objetivos, o Concurso Canguru de Matemática visa a ampliação e incentivo dos conhecimentos matemáticos, assim como o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os estudantes do universo da Matemática.

O Centro conquistou 12 medalhas na Olimpíada Canguru, por intermédio dos estudantes: 03 (três) de ouros: Arthur Pereira Vale, Caio Mendes Cruz de Souza e João Paulo Amaral Nozzella; 01 (um) prata, com Felipe Carvalho Ferreira; 05 (cinco) bronzes, conquistados por Cássio Queiroz Minozzo, Juan Fernandes G. Filgueiras e Daniel Lima P. de Freitas, Samuel Kiyoshi Tibana Adania e  Cassiano de S. dos Santos; e 03 (três) honra ao mérito, com Pedro Lima Schneider, Lucas Ferreira de Oliveira e Agnes Escobar de Souza.

Os estudantes recebem atendimento educacional especializado (AEE) de Matemática e foram orientados pela professora Elke Penha Benites, sob a coordenação pedagógica de Maria Eugênia Bordignon Nachif.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane de Morais Fraulob, “congratula os estudantes pelo sucesso na Olimpíada Canguru” e reitera “que essas conquistas são as primeiras de muitas vindouras. Vocês são motivo de muito orgulho para nós! ”.

Adersino Junior, SED/MS

Fonte Notícias de MS

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/21/estudantes-do-ceam-ahs-conquistaram-medalhas-na-olimpiada-canguru-de-matematica-cg-noticias