Conheça as vantagens do Ford Ka

Julho 31, 2022 0 Por admin

Junto com o EcoSport, o Ford Ka nas versões hatch e sedan não tiveram sua continuidade de produção aqui no país, ou seja, saíram de linha. Isso ocorreu por conta do fechamento das fábricas da Ford em solo brasileiro em janeiro de 2021. De lá pra cá, a empresa norte-americana decidiu apostar somente em carros importados.

Por conta disso, o Ka sofreu uma forte desvalorização nos meses seguintes. Mas após isso, o carro se tornou um dos mais procurados no mercado de seminovos. Em março deste ano, por exemplo, teve 17.146 unidades vendidas.

Isso posto, mostraremos abaixo quais são as vantagens de adquirir o veículo, que atualmente está entre os seminovos Ford. Siga a leitura!

Visual moderno

A linha 2021 do Ford Ka, trouxe o novo para-choque, que tem desenho alterado, faróis de neblina inseridos num nicho em formato de C, que nas versões topo de linha contam com um detalhe cromado.

Há ainda uma nova grade hexagonal, igualmente cromada nas configurações mais caras, faróis e lanternas com novo layout interno, novas rodas de liga-leve de 15 polegadas e calotas de 14 polegadas.

O pacote de novidades ainda trouxe retrovisores com opção de repetidores de seta e para-choque traseiro, cujo desenho acompanha o padrão da peça dianteira.

Manutenção

Apesar do fechamento das fábricas, a Ford segue presente no Brasil como importadora de carros. Mesmo com a redução no número de concessionários, ainda existem redes para atender ao Ka. Algo importante, levando em consideração que a garantia do modelo era de três anos nos últimos tempos.

De qualquer maneira, não faltam peças de desgaste normal no mercado de reposição. O que não dificulta a manutenção do modelo fora da rede de concessionários.

Facilidade de peças

Ele é um carro de volume, ou seja, são populares e vendem muito por terem um preço abaixo dos carros premium. Isso traz uma ótima vantagem, pela grande oferta de peças, sejam elas genuínas ou do mercado de reposição. Com a facilidade de entregar componentes, os preços caem bastante.

Conjunto mecânico

Nos últimos modelos a Ford utilizou bons motores para o veículo, então ao comprá-lo, o desempenho não será um problema.

O Ka e Ka Sedan podem ser equipados com os motores Dragon 1.0 12V de 85/80 cavalos e 10,7/10,2 kgfm de torque a 3.500 rpm e o 1.5 12V de 136/128 cavalos e 15,3 kgfm de torque a 4.750 rpm.

O bom é que a empresa abandonou a problemática transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift, que deu dor de cabeça à maioria dos proprietários. No lugar, entrou o câmbio automático por conversor de torque e seis marchas, que caiu com uma luva nos motores Dragon.