Plano de saúde empresarial: ferramenta de atração de talentos

Julho 31, 2022 0 Por admin

Sem dúvidas, os benefícios corporativos oferecidos por uma organização se trata de uma das principais ferramentas para atrair talentos do mercado. Atualmente, podemos falar que um plano de saúde empresarial é tão valorizado como bons salários. Ele é o campeão de preferências entre os colaboradores.

Afinal, o que é plano de saúde empresarial?

O plano de saúde consiste em um benefício fornecido pela empresa, viabilizando que os funcionários tenham uma assistência médica privada, com a disponibilidade de consultas, exames, cirurgias e internações, a depender do pacote. Além disso, há a possibilidade, algumas vezes, de adicionar familiares ao plano, garantindo uma proteção mais estendida e de qualidade.

O plano de saúde para empresas, como o plano Bradesco, portanto, proporciona inúmeros benefícios aos colaboradores. Como também para a empresa, que passa a ter um diferencial, mostrando o cuidado com os colaboradores e a preocupação com a saúde de todos eles.

Um dos benefícios mais valorizados

São vários os estudos que provam que os benefícios tradicionais, como assistência médica e plano empresarial de saúde, são os mais valorizados entre os profissionais. O principal motivo é a carência de acesso aos serviços de saúde, especialmente em relação à saúde suplementar.

Durante a pandemia, aumentou o medo de adoecer e precisar de recursos hospitalares, o que contribui para que esse produto se tornasse muito mais relevante para a sociedade. Quando falamos de talentos, vale o mesmo.

Por que investir em benefícios corporativos de saúde?

  • Proporciona um diferencial competitivo, além de reforçar o employer branding:

Bom, você já deve ter reparado que não são todas as empresas que oferecem planos de saúde para a equipe. Até porque contratar benefícios corporativos de qualidade, como esses da área de saúde, requer um investimento alto, mesmo que o retorno seja relevante.

No entanto, com certeza é um diferencial competitivo que agrega bastante valor à empresa no meio de seu segmento, otimizando o employer branding. Uma vez que um profissional precisar escolher entre uma companhia para trabalhar, estará mais inclinado a optar por aquela que fornece benefícios interessantes, como uma boa cobertura de plano de saúde.

  • Eleva a confiabilidade na organização

As melhores empresas para se trabalhar no Brasil têm três pontos em comum: salários atrativos, plano de carreira e bons pacotes de benefícios. Quando eles andam juntos, os funcionários entendem que o negócio investe em seu trabalho, bem-estar e desenvolvimento profissional.

Por fim, enfatizamos que isso vale também para pequenas e médias empresas. Nesse caso, é válido compreender o que é PME plano de saúde.