Handebol Feminino: Domingo de título pela Supercopa do Brasil

Handebol Feminino: Domingo de título pela Supercopa do Brasil

Março 31, 2025 0 Por admin





Competição abriu a temporada 2025 para as pinheirenses

Avisa que são elas!

Domingo de taça para a equipe feminina de Handebol do Esporte Clube Pinheiros. Pela Supercopa do Brasil de Handebol, as meninas do Azul e Preto conquistaram o inédito título da competição, após vencerem o time do Português-PE por 22×21. O torneio teve sede em Brasília-DF e abre a temporada de competições em 2025.

CAMPEÃO!
Final do feminino: Pinheiros 22×21 Português-PE

As equipes começam com bastante nervosismo, mas aos dois minutos, quem abre o placar na decisão é o Pinheiros com gol de Lorena. Como era de se esperar, a final está equilibrada, pegada e com uma bola de vantagem para o Azul e Preto (6×5). Com muitos erros cometidos pelo time do Português, as pinheirenses aproveitam os espaços em quadra e abrem cinco bolas no marcador (12×7). Final de primeiro tempo: Pinheiros 13×10 Português.

Últimos 30 minutos de decisão e as meninas do time Português voltam do intervalo mais acesas e diminuem a diferença (15×13). As goleiras brilham na Supercopa com ótimas defesas e na metade do segundo período o placar está empatado (18×18). Terço final para definir a primeira campeã e as pinheirenses com duas bolas a frente (21×19). Eletrizante o último minuto, mas com vitória para o Pinheiros por 22×21 contra o Português e final feliz para as meninas do Azul e Preto, além do título inédito para o handebol do Pinheiros. Lorenna Silva foi eleita a craque da partida.

Lorenna Santos
Foto: Divulgação

Campanha do Pinheiros na Supercopa:
5 jogos
5 vitórias
122 gols marcados
104 gols sofridos

Clássico na final masculina: Pinheiros vice-campeão

Repetindo a decisão da última Liga Nacional, Pinheiros e Nacional começam o duelo da Supercopa com muita intensidade e igualdade no marcador (2×2). 15 minutos do primeiro período e o placar se mantém empatado (6×6). Partida bem pegada, com bastante discussão e a arbitragem colocando ordem na rivalidade de São Paulo. O Taubaté abre a maior vantagem no duelo (9×6) e Alex Aprile, técnico do Pinheiros, solicita a parada técnica. Fim de primeiro tempo: Pinheiros 10×14 Taubaté.

Missão difícil para o ECP nos 30 minutos finais. Os meninos do Azul e Preto precisam tirar quatro bolas de diferença (17×13). Metade de segundo tempo e a equipe do Vale do Paraíba continua a frente do marcador com cinco de margem (20×15). Últimos 10 minutos da decisão com boa vantagem para Taubaté (23×17). Fim de jogo: Pinheiros 19×29 Taubaté.

Campanha do Pinheiros na Supercopa:
5 jogos
4 vitórias
1 derrota
136 gols marcados
117 gols sofridos