Atletas do Pinheiros tem dia de glórias na II Etapa do Circuito Nacional de Badminton 

Atletas do Pinheiros tem dia de glórias na II Etapa do Circuito Nacional de Badminton 

Abril 2, 2025 0 Por admin





Saldo foi positivo, com sete vitórias e duas derrotas; confira

Sete atletas do Esporte Clube Pinheiros entraram em quadra nesta terça-feira, dia 1 de abril, durante a II Etapa do Circuito Nacional de Badminton, que está acontecendo no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro e irá até sexta-feira, dia 4. Vivian Iha, Caio da Silva e Eduardo Pierini jogaram duas vezes. Enquanto Welton Menezes, Fabrício Farias, Jaqueline Lima e Victor Kuribara jogaram uma vez cada. 

O saldo no final do dia foi positivo, com sete vitórias e duas derrotas. 

Vivian Iha foi a primeira a entrar em quadra e não teve dificuldades. Ao lado de Yasmin Kethllen na dupla feminina sub-17, venceram Bruna Sayuri e Natalia Benvindo por 2×0, parciais de 21-16 e 21-5.

Vivian Iha. Foto: Matheus Roushinol/ECP

Na segunda rodada, Vivian e Yasmin enfrentaram Anna Julia Gonçalves e Bárbara Ortlieb e garantiram mais um resultado positivo, 2×0 (21-12; 21-13), avançando para as quartas de finais.   

Eduardo Pierini enfrentou Guilherme Datovo e venceu por 2×0 com duplo 21-4 na Simples Masculina.  Já na dupla masculina, o jogador do Azul e Preto acabou sendo derrotado: ao lado de Eduardo Portela, foi superado por 2×0 (13-21;5-21), pela dupla formada por Kauan Figueroa e Klerton Zaidan. 

Eduardo Pierini. Foto: Matheus Roushinol/ECP

Caio da Silva e Maria Julia da Cruz também fizeram sua parte e bateram a dupla formada por Melquisidek Elias e Natália Bortolini por 2×0 (21-19 e 21-11), na categoria de duplas mistas. 

Caio voltou para quadra, agora nas duplas masculinas, ao lado do seu companheiro de Clube Welton Menezes. E mais uma vitória foi garantida: 2×1 (21-19;12-21; 21-14) sobre Gabriel Dante e D´Artagnan Caldana, em um jogo que reservou emoções: No primeiro game, Caio e Welton conseguiram a virada no final, depois de estarem atrás do placar, 16-18, conseguiram empatar em 19-19 e converter os dois pontos restantes para ganhar a primeira parcial, fechada em 21-19. Na segunda parcial, Gabriel e  D´Artagnan dominaram do início ao fim e não tiveram grandes dificuldades para fechar por 12-21. No terceiro e último game, Caio e Welton iniciaram concentrados e  abriram três pontos no início, 7-4. O ritmo da dupla pinheirense se manteve na sequência, 10-5 e 16-9. Os adversários chegaram a encostar no placar, ao diminuir a desvantagem para apenas quatro pontos, 13-17, mas Caio e Welton reagiram e fecharam o game em 21-14 e 2×1 no placar final, avançando para as quartas de finais. 

Welton e Caio comemoram vitória. Foto: Matheus Roushinol/ECP

“Foi uma partida bem difícil, nossos adversários eram bons, porém também temos treinado bastante para esse tipo de situação e as expectativas são boas para os próximos dias”, analisou Caio. Welton foi na mesma linha de pensamento que o companheiro de Clube. “Foi um bom jogo, não estamos tanto acostumado a formar duplas, porém, conseguimos encaixar um bom jogo. No segundo set desligamos um pouco, o que tornou o jogo mais difícil, mas conseguimos encaixar no terceiro período, encaixar melhor as jogadas e sair com o resultado positivo”, completou Welton.

Fabrício Farias e Jaqueline Lima  também venceram seus respectivos jogos. Na dupla masculina, Fabrício e Davi Carvalho venceram Arthur da Silva e Francielton Renan por 2×0 (21-16; 21-13). Enquanto na Dupla Feminina Jaqueline e Sâmia Raquel também fizeram 2×0 (21-4; 21-6) em Aléxia Pereira e Monaliza Bezerra. 

Para fechar o dia, Victor Kuribara jogou a dupla masculina sub-17B com Pietro Gregoletto e enfrentou Joaquim Munhoz e Nicolas Weiss. O resultado não foi positivo: 2×0 para os adversários, parciais de 16-21; 22-24)

Victor Kuribara. Foto: Matheus Roushinol/ECP

A II Etapa do Circuito Brasileiro de Badminton tem continuidade nesta quarta-feira, dia 2 de abril, com jogos a partir das 8h.