Sedest inscreve para cursos profissionalizantes nas áreas de Recepção, Cozinha Regional e Automaquiagem

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), começa a inscrever a partir do dia 18 deste mês para cursos gratuitos voltados para o empreendedorismo nas áreas de Recepção, Cozinha Regional e Automaquiagem. As inscrições poderão ser realizadas na sede da Secretaria, na Rua Diogo Velho, 150, no Centro, ou pelo WhatsApp (83) 98165-5300.

Os cursos realizados pela Sedest, através da diretoria do ‘Eu Posso Aprender’, serão ministrados durante o dia, no Atlântico Praia Hotel, localizado no bairro de Tambaú, tendo como público-alvo homens e mulheres a partir dos 16 anos. Os participantes receberão no final o certificado de conclusão e estarão aptos para ingressar no mercado de trabalho, seja como empregado ou como empreendedor do próprio negócio.

“Os cursos visam potencializar as capacidades individuais do cidadão e atingir os objetivos do Planejamento Estratégico da Sedest. A programação envolve cursos, capacitações, treinamentos presenciais, online e híbridos”, destacou a secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, João Bosco.

O diretor do Eu Posso Aprender, Raony Pontes, também destacou a importância dos cursos oferecidos pelo Município, uma vez que prepara melhor as pessoas para o mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, fortalece setores estratégicos da economia. “Áreas como hotelaria e o mercado de beleza estão em plena expansão, gerando oportunidades reais de emprego e renda, por exemplo. Quando investimos em qualificação, estamos investindo diretamente no desenvolvimento da nossa cidade. Ter profissionais mais preparados significa um mercado mais forte, mais competitivo e mais inclusivo”, pontuou.

Ele ressalta que a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Sedest e da diretoria do Eu Posso Aprender, tem intensificado esse compromisso, ampliando o acesso a cursos gratuitos e de qualidade. “Nosso foco é abrir portas, criar oportunidades e transformar vidas através da educação e do trabalho. Seguimos trabalhando para que cada vez mais pessoas estejam prontas para ocupar seu espaço no mercado e construir um futuro melhor para si e para toda a sociedade”, finalizou Raony Pontes.

Eu Posso Aprender’ – O programa realizou mais de 50 cursos, no ano passado, e beneficiou aproximadamente 5.500 pessoas em busca de conhecimento para empreender ou ter mais qualificação para o mercado de trabalho. “Iniciaremos, agora em maio, com a três modalidades e para os próximos meses de 2026 teremos novas capacitações em vários segmentos, como hotelaria, entre outros”, destacou.

Cursos do mês de Maio:

Inscrição: a partir do dia 18

Aulas: Dias 26, 27 e 28

Recepcionista – das 8h às 12h

Cozinha Regional – das 13h às 18h

Automaquiagem – das 18h às 21h

Para se inscrever, é preciso apresentar a documentação pessoal (RG, CPF e Comprovante de Residência).

Serviço – A Sedest está localizada na Rua Diogo Velho, 150, Centro da Capital. Telefone de contato (83) 98165-5300.