Sport ou Longitude: qual é o melhor modelo do Renegade?

Julho 31, 2022 0 Por admin

O Jeep Renegade vem agradando o consumidor brasileiro desde o lançamento, em 2015. O SUV tem quatro versões, Sport, Longitude, Série S e Trailhawk. As duas primeiras têm tração 4×2 e câmbio automático de seis marchas. Já as últimas são 4×4 e gerenciadas pela caixa automática de nove marchas.

No entanto, falaremos das versões Sport e Longitude, que podem ser encontradas por R$127.990 e R$138.990 respectivamente. Afinal, qual é a melhor? A seguir mostraremos as diferenças entre elas a partir dos atributos da versão Sport, e logo após a versão Longitude, acompanhe!

Design

Com visual externo moderno e imponente, o Jeep Renegade Sport traz faróis Full Led com luzes de condução diurna e setas integradas, para-choque off-road e traseira, e dianteira mais sofisticadas. As rodas são de 17 polegadas, em liga-leve.

A parte interna mantém o nível com o novo volante com funcionalidades extras, como ajustes de áudio, comando de voz e gerenciamento de ligações. Além do quadro de instrumentos com uma tela full digital de 7 polegadas.

Tecnologia e conectividade

Pela tela da central multimídia de 7 polegadas, você pode seguir suas rotas customizadas, ver radares em tempo real, buscar pontos de interesse e ver a autonomia do Renegade em relação ao destino. Tudo isso sem necessidade de parear o celular e sem gastar o plano de dados da internet embarcada. Além de ser compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Segurança

Essa configuração do SUV da Jeep vem equipada com 6 airbags de série e freio a disco nas quatro rodas. Além disso, oferece assistências de condução aos motoristas, como frenagem de emergência, assistente de mudança de faixa, reconhecimento de placa e detector de fadiga.

Motor e desempenho

O motor 1.3 turbo flex T270, o mais potente entre os carros da categoria, rende 180/185 cavalos (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm (gasolina e etanol), garantindo uma alta performance, para andar em qualquer terreno. É ligado ao câmbio automático de seis marchas e tem tração 4×2.

Conta também com o Jeep Traction Control, que transfere o torque da roda que está deslizando para aquela que está em contato com o solo, garantindo a força necessária, sem rodas girando em falso.

Diferenças da versão Longitude

Possui todos os itens acima, com algumas diferenças e adições. São elas, o ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema multimídia de 8,4 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio.

Além disso, conta com painel digital de 7”, carregador de celular sem fio, bancos em couro preto, borboletas para trocas de marcha no volante, faróis de neblina em LED e rodas de liga-leve de 18”.

Qual é melhor?

É notório que a variante intermediária do Renegade, a Longitude, traz melhorias e algumas adições em relação a de entrada, Sport. Mas não são grandes mudanças, irá depender muito do gosto de quem for comprar o veículo. O que pode ser determinante nessa escolha é a diferença de preço entre as duas, que está por volta de 10 mil reais.