Benefícios do talco para bebê

Agosto 9, 2022 0 Por admin

O cuidado com a higiene pessoal de um bebê é sempre muito importante, pois mantém seu bem-estar e conforto diário o tempo todo. Qualquer incômodo pode fazer o bebê chorar, então tratar da higiene deles é muito importante.

Alguns itens como fraldas e lenços umedecidos são primordiais para os cuidados com o bebê, mantendo sua higiene íntima em dia, sempre fazendo trocas frequentes para que a criança não corra o risco de ficar assada ou com a pele irritada. Isso porque, um contato frequente por muito tempo de urina e fezes em um bebê, pode desencadear alergias ou até infecções.

Além desses produtos, um que não pode faltar com os cuidados com o bebê são os talcos específicos para os recém-nascidos e crianças de até 3 anos. Saiba mais a importância desse item a seguir:

Limpeza por mais tempo

Muitos pais de primeira viagem, acreditam que trocar a fralda e passar um lenço umedecido nas partes íntimas do bebê umas 3 vezes ao dia é o essencial. Porém, contar com o talco sempre que for fazer a troca da fralda é extremamente importante.

Isso porque, o talco para bebê, assim como outros produtos de higiene para bebê, tem algumas propriedades em sua fórmula, que permitem que a pele do bebê fique limpa por mais tempo, pois evita o acúmulo de suor em áreas propícias a isso, como a virilha e nádegas, por exemplo.

Evita assaduras

A maioria dos bebês acaba sofrendo muito com assaduras devido ao uso contínuo de fraldas, principalmente quando são recém-nascidos e a pele tende a ser ainda mais sensível.

Por isso, utilizar talco na rotina de cuidados do se bebê faz toda a diferença. Isso porque ele deixa a pele do pequeno seca, evitando acúmulo de umidade em certas regiões que acabam assando depois de um tempo.

Muitas vezes, o talco é até utilizado no lugar de colônia para bebê, que pode além das assaduras, dar certas alergias dependendo do neném e, o talco, possui um cheiro gostoso e suave para a criança ter aquele cheirinho bom que amamos sentir.

Dica de talco de qualidade: Johnson’s Hora do Sono: com essência natural calm

Esse talco faz parte de uma linha exclusiva da Johnson’s e, conta também com shampoo, sabonete e outros produtos. Foi um talco desenvolvido especificamente para que o bebê durma mais tranquilo e sem incômodos nas fraldas, isso porque, existem ingredientes especiais na fórmula, que acalmam e tranquilizam o bebê durante a noite. Ele é dermatologicamente testado e hipoalergênico.