Quatro sul-americanos que impressionaram na Premier League inglesa até o momento nesta temporada

Já estamos há alguns meses na temporada de futebol europeu de 2023-24, com mais de 10 jogos disputados nas principais ligas do continente e mais da metade das fases de grupos da Liga dos Campeões.

Portanto, agora parece ser um bom momento para fazer um balanço de alguns dos sul-americanos com melhor desempenho na Premier League até agora nesta temporada. 

Julian Alvarez – Manchester City

 

Agora titular absoluto do Manchester City, Julian Alvarez está retribuindo a confiança de Pep Guardiola nele com um início de campanha fantástico para os Sky Blues. 

O vencedor da Copa do Mundo, de 23 anos, foi titular em todos os nove jogos do Manchester City na Premier League até o momento, marcando quatro gols e dando quatro assistências, já que os atuais campeões estão em segundo lugar na tabela.

Alvarez tem sido igualmente prolífico na Liga dos Campeões, que o Manchester City é o favorito para vencer pelo segundo ano consecutivo se você estiver procurando uma bet, marcando três gols em outros tantos jogos e dando uma assistência. 

Cristian Romero – Tottenham Hotspur

 

Quando o Tottenham Hotspur nomeou Ange Postecoglou como seu sucessor permanente de Antonio Conte e Harry Kane foi para o Bayern de Munique, muitas pessoas esperavam que o Tottenham Hotspur tivesse dificuldades nesta temporada. 

No entanto, até o momento, o australiano provou ser uma contratação fantástica e o Tottenham está voando alto no topo da tabela no momento em que este artigo está sendo escrito.

O zagueiro argentino Cristian Romero teve um papel importante no sucesso inicial do time, mantendo quatro partidas sem sofrer gols e fazendo 21 desarmes, 13 interceptações, 37 desarmes, 53 recuperações, vencendo 50 duelos e até marcando dois gols. 

Gabriel Magalhães – Arsenal 

 

Não é sempre que os zagueiros recebem o crédito que merecem no futebol, já que o talento dos atacantes costuma roubar todas as manchetes. 

No entanto, temos um segundo zagueiro central em nossa lista, com Gabriel Magalhães, do Arsenal, se destacando no momento em que a equipe de Mikel Arteta tenta montar mais uma disputa pelo título. 

O brasileiro manteve três partidas sem sofrer gols e sofreu apenas cinco gols em seus oito jogos até o momento, além de ter feito nove desarmes, 10 interceptações, nove desarmes, 22 recuperações de bola e vencido 28 duelos. 

O Arsenal é o segundo favorito para vencer a Premier League com este site de apostas futebol, e a sólida parceria defensiva de Gabriel com o francês William Saliba pode ser a chave para a conquista do primeiro título da liga pelos Gunners desde a temporada invencível de 20 anos atrás. 

Douglas Luiz – Aston Villa

 

Um jogador que você talvez não esperasse ver nesta lista, Douglas Luiz não é convocado para a seleção brasileira desde 2021. 

Mas como a Seleção não conseguiu vencer nenhum dos dois últimos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo, ela precisa vencer seus dois próximos jogos em novembro, e Luiz pode ter dado a Fernando Diniz algo em que pensar.

O meio-campista defensivo de 25 anos fez 21 desarmes, oito bloqueios, quatro interceptações, oito desarmes, 62 recuperações de bola e até marcou cinco gols em seus nove jogos na Premier League até o momento. 

Não há dúvida de que ele é uma peça fundamental na equipe do Aston Villa de Unai Emery, que atualmente está em quinto lugar na tabela.