Alunos da rede municipal de Sorocaba recebem pão com creme de avelã e visita de robô humanoide – Agência de Notícias



26 de junho de 2026

18:10

Por: Secom

Um robô humanoide esteve, nesta sexta-feira (26), na Escola Municipal “Achilles de Almeida”, na Vila Hortência. Lá, ele circulou pela unidade de ensino e entregou o pão com creme de avelã, durante o intervalo da merenda, e foi um sucesso, encantando as crianças.

A visita foi acompanhada pelo prefeito Rodrigo Manga e uma equipe de secretários e servidores municipais. O alimento especial é uma iniciativa inédita da Secretaria de Educação (Sedu) que beneficia milhares de alunos, do Ensino Fundamental I e II, que compõem a rede municipal de ensino.

A novidade teve início em maio deste ano e tem sido bem recebida pelo público. O alimento é servido sempre na última sexta-feira do mês. Além de agradar o paladar infantil, é nutritivo e proporciona incentivo a mais para que as crianças compartilhem a refeição. Além disso, estimula a frequência das crianças nas unidades escolares.

Já a ação com o robô é possível graças à parceria com a iniciativa privada, sem ônus para o município.

Painel ajuda empresas a identificar oportunidades de negócios com a UE

Por MRNews

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) lançou uma ferramenta para ajudar empresas a identificar oportunidades de negócios a partir do Acordo Mercosul – União Europeia (UE). O Painel Acordo Mercosul-União Europeia: Oportunidades por Estado foi lançado nesta sexta-feira (26) durante o encontro Conexões Produtivas – Oportunidades para a Indústria no Acordo Mercosul-União Europeia, em São Paulo. 

O painel visa auxiliar as empresas a conhecerem os mercados do bloco europeu e a entenderem quais os produtos brasileiros que se beneficiam de redução ou eliminação gradual de tarifas previstas no acordo. No momento são 543 oportunidades de exportação com redução tarifária imediata para 25 países da UE, abrangendo setores como alimentos, máquinas e equipamentos, produtos químicos, artigos manufaturados e segmentos da indústria de transformação.

O encontro em São Paulo foi promovido pela ApexBrasil, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e teve a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que esteve à frente da pasta até abril.

França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa

CNPJ de autônomos, prestadores e produtores rurais é adiado para 2027

O evento é voltado à qualificação da indústria na exportação direta para mercados de países do bloco. Houve destaque para ferramentas e programas de apoio às empresas exportadoras.

“Celebrado o acordo, o desafio é fazer negócios, ampliar vendas, aproveitar oportunidades”, afirmou Alckmin em discurso voltado a empresários e representantes do setor produtivo.

“Com esse acordo Mercosul-União Europeia, pode crescer ainda mais a corrente de comércio, com o Brasil exportando mais, a União Europeia também, e com aumento dos investimentos no país”, completou o vice-presidente, ao se referir ao acordo, que entrou em vigor em maio.

O bloco europeu é o segundo parceiro comercial do Brasil. Atualmente, o comércio entre o país e o bloco movimenta cerca de US$ 100 bilhões por ano. A UE também responde por metade dos investimentos estrangeiros diretos no Brasil. As possibilidades de expansão são consideráveis, principalmente para pequenas e médias empresas, que hoje tem uma participação minoritária no comércio entre os blocos.

Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela

Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições

“A assinatura do acordo abre novas perspectivas para o comércio entre os dois blocos, mas é fundamental que essas oportunidades cheguem às empresas”, destacou o presidente da ApexBrasil, Laudemir Müller.

Episódio do Inspira IFSP fala sobre as soft skills  – IFSP

Programa aborda as habilidades comportamentais mais valorizadas pelas empresas e mostra como desenvolvê-las no IFSP 

Você sabe o que as empresas procuram além do currículo?   

Nem sempre os conhecimentos técnicos são suficientes para conquistar uma vaga de estágio ou emprego.  

Hoje, as empresas valorizam competências comportamentais que ajudam as pessoas a se comunicar, trabalhar em equipe, resolver problemas e lidar com os desafios do dia a dia. 

Conhecidas como soft skills, essas habilidades podem ser aplicadas em praticamente todas as profissões.  

No episódio de junho do Inspira IFSP, Thiago Shulze, coordenador de Ações Socioculturais da Pró-reitoria de Extensão e Cultura do Instituto Federal de São Paulo, explica quais são as soft skills mais valorizadas pelo mundo do trabalho.   

O episódio conta ainda com a participação do Felipe Pinheiro Lima, gerente de Relacionamento de Instituição de Ensino do CIEE, uma das maiores instituições de oferta e intermediação de estágios do país.  

Recentemente, o IFSP foi reconhecido por estar entre as instituições de ensino com maior número de estudantes de nível técnico contratados para estágio por meio do CIEE. Segundo Felipe Lima, um dos diferenciais dos estudantes do Instituto Federal está justamente no desenvolvimento de competências comportamentais ao longo da formação. 

Ouça o episódio no YouTube ou no Spotify e descubra como as soft skills podem contribuir para sua inserção e crescimento no mundo do trabalho. 

Parceria entre Prefeitura, Governo Federal e UFPB garante regularização fundiária no bairro de Mandacaru

Cerca de três famílias do bairro de Mandacaru serão beneficiadas com a regularização fundiária de seus imóveis a partir de uma parceria entre a Prefeitura de João Pessoa, o Governo Federal e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O levantamento dos imóveis foi realizado por alunos do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), através de um projeto da Secretaria Nacional de Periferia Viva (SNP) do Ministério das Cidades (MCID) e parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

Para garantir a execução do projeto, foi assinado, nesta sexta-feira (26), um Protocolo de Auto Demarcação Urbanística da área. A reunião teve a presença de moradores das áreas beneficiadas, do Movimento de luta por Moradia Mãos Dadas e da Defensoria Pública do Estado, representada pela defensora Fernanda Peres.

A secretária de Habitação de João Pessoa (Semhab), Socorro Gadelha, destacou que a regularização fundiária é um reconhecimento as famílias que moram na região há mais de 30 anos, fundadoras do bairro de Mandacaru, e que a Prefeitura apoia integralmente. “Trata-se de um Projeto Multicêntrico de Pesquisa e Inovação em Regularização Fundiária e Melhorias Urbanas, integrando a rede nacional na condição de polo regional, tendo como finalidade promover a reurbanização do bairro de Mandacaru, beneficiando as comunidades do Alto do Céu, Beco de Zé Borges, Beco do Balieira, Beira Molhada e toda a área em torno do Campo do Juracisão”, explicou.

Levantamento social – A professora Alessandra Macedo, do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, é coordenadora do núcleo de execução do projeto Observatório Terra e Moradia junto a Secretaria Nacional de Periferia Viva. Ela explicou que o levantamento social começou em novembro do ano passado, com previsão para conclusão no período de um ano. Foram feitos vários estudos: jurídicos, urbanísticos, ambientais e social. “A assinatura do Protocolo do Auto Demarcação Urbanística é um marco muito importante, porque vai permitir, em breve, o trabalho concluído com o cadastro social na comunidade. A parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Habitação, é muito importante para isso”, afirmou.

Flávio Brasileiro, diretor do Programa Periferia Viva, do Ministério das Cidades, disse que a iniciativa se trata de uma grande conquista para aquelas famílias que estão recebendo a regularização fundiária de seus imóveis. “A previsão é que até o final do ano, as famílias recebam suas escrituras. O Governo Federal tem todo o interesse em regularizar a situação dessas pessoas, que vão ter a garantia de posse de seus imóveis”, destacou.

O vice-presidente Movimento de Luta por Moradia Mãos Dadas, Cosme de Lima Correia, frisou que a regularização fundiária é uma conquista, um reconhecimento ao esforço que essas famílias tiveram para construir suas moradias e onde vivem até hoje.

Luta de décadas – Morador da Comunidade Alto do Céu, Edivaldo Alves Correia afirmou que a luta pela regularização começou na época da ocupação. “Na década de 80, que agora se realiza. As famílias terão uma escritura pública do imóvel, algo que elas não teriam condições de arcar com as despesas”, observou.

CNPJ de autônomos, prestadores e produtores rurais é adiado para 2027

Por MRNews

A obrigatoriedade de inscrição de parte das pessoas físicas no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) para emissão de documentos fiscais foi prorrogada para 1º de janeiro de 2027. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (26) pela Receita Federal e pelo Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (CGIBS).

A regra fazia parte das mudanças previstas pela Reforma Tributária sobre o consumo e estava inicialmente prevista para entrar em vigor em 1º de julho. Com a mudança, os contribuintes que recolhem a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) terão mais tempo para adaptação enquanto um novo sistema simplificado de cadastro é desenvolvido.

A medida não significa que toda pessoa física precisará abrir um CNPJ. A reforma tributária criou a exigência apenas a pessoas que exerçam determinadas atividades econômicas e precisem emitir documentos fiscais dentro das regras do novo sistema tributário.

França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa

Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela

O que muda

A Reforma Tributária criou novos tributos sobre o consumo: a CBS, administrada pela União, e o IBS, administrado por estados e municípios. O governo busca padronizar a identificação dos contribuintes e integrar os sistemas eletrônicos de fiscalização.

Na prática, algumas pessoas físicas que atuam como prestadores de serviço, autônomos ou produtores e faturem acima de R$ 40,5 mil por ano precisarão de uma identificação fiscal específica para emissão de notas e outros documentos.

O objetivo é tornar o processo mais organizado, com menos burocracia e maior integração digital.

Nanoempreendedor

A reforma tributária criou a figura do nanoempreendedor, categoria voltada a pequenos trabalhadores com baixo faturamento.

Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições

Rayan destaca papel defensivo do ataque em trabalho de Ancelotti

Pelas regras previstas, pessoas físicas com faturamento anual de até R$ 40,5 mil, metade do teto do microempreendedor individual (MEI), ficam fora da condição de contribuintes do IBS e da CBS, não precisando de CNPJ para essa finalidade.

Apesar da falta de obrigação aos nanoempreendedores, a expectativa é que, no caso de fornecedores de bens ou de serviços, haja pressão das empresas contratantes para a inscrição no CNPJ. Isso porque a reforma tributária estabelece o abatimento de créditos de impostos ao longo da cadeia produtiva.

Dessa forma, fornecedores sem CNPJ e sem nota fiscal tenderão a perder contratos porque os compradores não poderão descontar os créditos no pagamento da CBS e do IBS.

Quem está enquadrado como MEI continuará com o CNPJ normalmente, sem necessidade de nova inscrição.

Produtores rurais

No caso de produtores rurais, a emissão de CNPJ será obrigatória para quem fatura mais de R$ 3,6 milhões por ano.

Para produtores abaixo desse limite, a regulamentação ainda está sendo detalhada.

Sistema simplificado

A Receita Federal informou que está desenvolvendo um novo modelo de inscrição no CNPJ inspirado no sistema usado pelo Microempreendedor Individual (MEI).

A proposta é oferecer:

  • cadastro digital e automatizado;
  • menos exigências burocráticas;
  • processo mais rápido para o usuário;
  • integração com plataformas de emissão fiscal eletrônica.

O novo sistema deve ser disponibilizado em novembro de 2026, antes do início da obrigatoriedade.

Principais datas

  • Novembro de 2026: previsão para lançamento do sistema simplificado de inscrição;
  • 1º de janeiro de 2027: nova data para obrigatoriedade do CNPJ em casos previstos pela legislação.

Em nota, a Receita Federal e o Comitê Gestor do IBS informaram que, antes do lançamento do sistema, será aberto ambiente de testes (sandbox) para adaptação dos emissores de documentos fiscais. Os órgãos também divulgarão manuais técnicos e orientações ao contribuinte.

Quem precisa de atenção

A mudança afeta principalmente pessoas físicas que realizam atividades econômicas de forma habitual e precisam emitir documentos fiscais.

Entre os grupos que podem ser impactados estão:

  • autônomos que ganham mais de R$ 40,5 mil por ano;
  • prestadores de serviços que ganham mais de R$ 40,5 mil por ano;
  • produtores rurais com renda bruta acima de R$ 3,6 milhões por ano;
  • pessoas que atuam como fornecedores de bens ou serviços.

Trabalhadores com carteira assinada, aposentados sem atividade econômica própria, consumidores finais e investidores pessoa física, em regra, não entram nessa obrigação.

O romântico sertanejo Felipe Araújo faz o público delirar na Festa Junina do Pinheiros

Neste sábado, a maior atração é  Michel Teló

O interprete e compositor sertanejo Felipe Araújo foi a principal atração do segundo dia da Festa Junina do Esporte Clube Pinheiros. Cantando por quase 1h30, especialmente músicas compostas por ele mesmo, Felipe que é irmão mais novo de Cristiano Araújo, falecido em 2015 em acidente automobilístico, fez os associados do Pinheiros vibrarem com seus principais sucessos.

Comprometido em fazer o melhor show da sua vida, Felipe Araújo entrou no palco justamente no horário previsto: 23h30. E deu um show, talvez o melhor da Festa Junina de 2026. Começou cantando a música de sua autoria, Atrasadinha e seguiu fazendo o público vibrar com seus maiores sucessos, entre eles A Mala é Falsa, Despedida de Sofrimento, Amor e Sua Cama, Mentira e Minha Felicidade.

Patrícia Fiore, Felipe Araújo e André Fiore, antes do show começar. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

“Olá pessoal do Pinheiros. Que legal estar aqui novamente. Estive com vocês em 2023 e me prepararei para fazer o melhor show possível. Quero deixar vocês felizes”, disse o sertanejo que é irmão mais novo de Cristiano Araújo, falecido em 2015 em um acidente automobilístico.

Antes de começar o show no horário previsto, Felipe Araújo recebeu no camarim o presidente do Pinheiros, André Fiore e a esposa Patrícia Fiore, presidente do DAS (Departamento de Assistência Social).

Como estava previsto, durante uma hora e meia, Felipe Araújo cantou seus principais sucessos, a maioria de autoria dele mesmo. E não deixou ninguém sair do Clube. Valeu, Felipe Araújo. Os fãs já o esperam para uma terceira participação na maior Festa Junina de São Paulo.

Melissa e Milena, As Meninas do Mato, show para os pequenos. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

PARA A IDADE

O segundo dia da Festa Junina do Pinheiros começou às 19h30, com o show da Dupla Melissa e Milena, as Meninas do Mato, como são conhecidadas. Ainda adolescentes, as duas alegraram os pequenos fãs no horário propício do início da festa.

Foi um ótimo show de Thiago Rocha. Foto – Ricardo Bufolin/ECP

Depois, na sequência o show foi do interprete Thiago Rocha, cantando variados estilos musicais com uma enorme categoria, inclusive fazendo o público ir junto nas interpretações. Agradou muito.

SÁBADO COM MICHEL TELÓ

Neste sábado (27), a principal atração é Michel Teló, com seus principais sucessos Humilde Residência, Fugidinha, Aí Se Eu Te Pego, Saudade da Minha Terra, Telefone Mudo, Se Tudo Fosse Fácil entre outras. O Show está previsto para começar às 23h30.

 

Meio ambiente
A área de Meio Ambiente também tem participação ativa na Festa Junina. Tudo para minimizar os impactos ambientais. Isso começou antes da festa, com reuniões com todos que estão com barracas no evento para discutir quais materiais devem ser usados nas embalagens e nos brindes. A ideia é reduzir ao máximo a geração de resíduos e, ao mesmo tempo, aumentar o volume do que pode ser reciclado.

A festa conta com lixeiras para material orgânico e reciclável. Os resíduos são recolhidos e levados à Central Resíduos onde é feita a triagem. Os recicláveis vão para empresa de reciclagem e os orgânicos seguem para compostagem e projeto de horta urbana.

Em 2025, foram 7.531 kg de recicláveis e 1.236 kg de compostáveis. Além disso, 38 mil litros de água de reuso foram utilizados para estabilizar algumas estruturas da festa.

Outra preocupação do Pinheiros é em relação à emissão de gases de efeito estufa, que acontece na montagem, desmontagem da estrutura e durante a festa. Essas emissões são quantificadas e convertidas em toneladas de CO2 por meio de metodologia internacional reconhecida. Assim, é possível realizar a compensação por meio de projetos ambientais auditados e certificados. No ano passado, no total foram 20.797 kg de CO2, equivalente a 21 créditos de carbono. Com a compensação, a festa junina recebeu o selo do evento neutro, o que vai se repetir este ano.

Prefeitura de Nova Iguaçu abre agendamento para castrações gratuitas de pets nesta quinta-feira (25)

Prefeitura de Nova Iguaçu abre agendamento para castrações gratuitas de pets nesta quinta-feira (25)




A Prefeitura de Nova Iguaçu vai castrar gratuitamente mais 780 animais no mês de julho. Nesta quinta-feira (25), a Secretaria Municipal de Defesa e Proteção dos Animais (SEMDEPA) abriu o agendamento online para o preenchimento de 520 vagas. Na terça-feira (30), os tutores poderão fazer o cadastro presencialmente, no bairro Grama, que receberá o castramóvel ao longo do próximo mês. A unidade irá atender 260 cães e gatos. Desde o início do Programa de Castração Gratuita de Cães e Gatos, em 2023, mais de 4 mil animais já passaram pelo procedimento.

Para realizar o cadastro virtual, basta acessar o endereço eletrônico castra.novaiguacu.rj.gov.br. No ato da inscrição, os tutores poderão optar por uma das clínicas conveniadas.

O agendamento presencial deverá ser feito diretamente no castramóvel, que estará na Estrada Velha de Iguaçu, próximo ao DPO de Miguel Couto, a partir das 10h. Os agendamentos são realizados por ordem de chegada. Não há necessidade de levar o animal no dia da inscrição. As castrações serão realizadas ao longo do mês de julho, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras. As datas de atendimento de cada animal serão informadas individualmente aos tutores para melhor organização.

A iniciativa integra a política permanente de controle populacional de animais no município, medida considerada essencial para reduzir o abandono, os maus-tratos e a proliferação de doenças. Ela ganhou ainda mais força, com a inauguração do Castramóvel, em dezembro do ano passado. Desde então, a unidade já passou pelos bairros da Luz, Vila de Cava, Monte Líbano, Austin, Comendador Soares e Marapicu.

Para ter acesso ao serviço, o tutor deve residir em Nova Iguaçu e ter mais de 18 anos. É necessário apresentar cópias da identidade, do CPF e do comprovante de residência. Cada tutor poderá agendar a castração de um animal por mês. Protetores cadastrados na SEMDEPA poderão levar até quatro animais, ampliando o alcance da ação.

Os critérios clínicos seguem protocolo veterinário para assegurar a segurança dos procedimentos. O animal deve ter entre seis meses e sete anos. Cães devem pesar entre 3,5 kg e 25 kg; gatos, no mínimo, 2 kg. No caso dos machos, é obrigatório que ambos os testículos estejam na bolsa escrotal. Para a cirurgia, é exigido jejum de água e alimento por oito horas, banho no dia anterior e controle de pulgas e carrapatos, quando necessário. Cães devem ser levados com coleira, guia e focinheira, quando necessário; já os gatos, em caixas de transporte.

Confira os resultados dos jogos desta sexta-feira na Copa

A terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo nesta sexta-feira (26) foi marcada por partidas pelos grupos G, H e I.

As duas últimas partidas serão na madrugada de sábado, à meia noite, com Egito e Irã, partida disputada em Seattle, e Nova Zelândia e Bélgica, em Vancouver.

>> Veja os resultados dos jogos desta sexta-feira (26) da Copa do Mundo:

França 4 x 1 Noruega (Grupo I)

Os franceses venceram com facilidade por 4 a 1 os noruegueses, que entraram em campo com 10 reservas. Com três gols de Dembélé e um de Doué (Aasgaard descontou), a partida mais pareceu um amistoso. A equipe Les Blues – apelido da seleção francesa – ficou com o primeiro lugar do grupo I, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os atuais vice-campeões mundiais ainda aguardam pelo adversário na próxima fase (16 avos de final). A Noruega, que terminou em segundo lugar na chave, com seis pontos, vai encarar a Costa do Marfim, na terça (30), em Dallas.

Após mal-estar nos Estados Unidos, Alex Escobar toma decisão sobre a Copa do Mundo e faz desabafo

Judô: Brasil fatura dois bronzes em 1º dia de Grand Prix na China

Senegal 5 x 0 Iraque (Grupo I)

O Senegal goleou o Iraque por 5 a 0 em Toronto e ficou em terceiro na chave. Os iraquianos não pontuaram.

Uruguai x Espanha (Grupo H)

A Espanha chega nesta terceira rodada com uma vantagem de dois pontos diante de seu adversário, o Uruguai. Uma vitória simples garantirá a liderança do grupo aos espanhóis. Com chances de terminar a fase de grupos como líder da chave, caso vença a Espanha, o Uruguai promete um jogo taticamente equilibrado, ciente do risco que qualquer vitória, no outro confronto do grupo, pode complicar sua classificação.

Cabo Verde x Arábia Saudita (Grupo H)

As duas seleções têm chances de avançar para próxima fase. Após empates com a Espanha e Uruguai, os cabo-verdianos podem se classificar apenas com outro empate. 

Egito x Irã (Grupo G)

O Egito lidera com uma vantagem de dois pontos diante do Irã, adversário nesta rodada. Das quatro equipes do grupo, o Egito é a única que depende apenas de si para garantir a liderança do grupo.

CBF envia ofício contestando gol anulado de Vini Jr. contra Escócia

Atual campeão mundial, Yago Dora vence etapa de Saquarema da WSL

Nova Zelândia x Bélgica (Grupo G)

Bélgica, apontada como favorita antes da Copa, acabou obtendo apenas dois empates nas primeiras rodadas. Nova Zelândia é apontada como azarão do grupo. 

França aplica 4 a 1 na Noruega e termina em 1º no Grupo I da Copa

Por MRNews

Um dos duelos mais esperados da primeira fase da Copa do Mundo de 2026 foi esvaziado antes mesmo de começar. Nesta sexta-feira (26), em Boston (Estados Unidos), a Noruega entrou em campo contra a França com 10  reservas. Os franceses venceram com facilidade por 4 a 1, com três gols de Dembélé e um de Doué (Aasgaard descontou), em uma partida que mais pareceu um amistoso. A equipe Les Blues – apelido da seleção francesa – ficou com o primeiro lugar do grupo I, com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os atuais vice-campeões mundiais ainda aguardam pelo adversário na próxima fase (16 avos de final). A Noruega, que terminou em segundo lugar na chave, com seis pontos, vai encarar a Costa do Marfim, na terça (30), em Dallas. No outro jogo do grupo, o Senegal goleou o Iraque por 5 a 0 em Toronto e ficou em terceiro na chave. Os iraquianos não pontuaram.

Quatro dos cinco gols da partida em Boston foram marcados na primeira etapa. Dembélé fez estrago pelo lado direito do ataque francês. No primeiro gol, aos sete minutos, recebeu e chutou de perna direita, forte, para vencer o goleiro Selvik. Aos 20, ele ampliou recebendo novamente pelo lado preferido e ajeitando para a perna esquerda para chutar cruzado.

A Noruega descontou imediatamente, com Aasgaard, que recebeu na entrada da área, cortou para o meio e chutou no canto direito de Maignan. No entanto, aos 32 minutos, em jogada bastante parecida com a do segundo gol francês, Dembélé recebeu pela direita e ajeitou para a perna esquerda, desta vez chutando mais colocado do que forte, marcando o terceiro dele na partida e se igualando a Mbappé na artilharia francesa na Copa. Cada um tem quatro gols na competição até agora.

Na volta do intervalo, a Noruega teve a chance de colocar mais emoção na partida novamente, com um pênalti marcado logo no primeiro minuto. No entanto, Larsen desperdiçou a oportunidade cobrando fraco para a defesa de Maignan.

Dali em diante, o jogo ficou morno e o placar só voltou a ser alterado praticamente no último lance da partida.

Doué recebeu cruzamento e tocou de cabeça para bater Selvik mais uma vez, aos 48 minutos.

A França aguarda para ver quem será o melhor terceiro colocado entre os grupos C,D,F,G e H. Este compromisso acontecerá na próxima terça (30), em Nova Jersey. Já o encontro da Noruega com a Costa do Marfim já está marcado. O vencedor deste duelo, aliás, encara quem vencer entre Brasil e Japão.

Senegal goleia Iraque e avança com 3º lugar

No outro jogo da última rodada do Grupo I, em Toronto, o Senegal goleou o Iraque por 5 a 0, conquistando seus primeiros pontos na Copa do Mundo de 2026.

A partida teve seu destino selado logo nos primeiros minutos. Logo aos três, os senegaleses abriram o placar com um gol de cabeça de Seck após cobrança de escanteio. Aos doze, Sulaka, zagueiro do Iraque, acabou expulso após cometer erro na saída de bola e fazer falta para evitar um gol quase certo do adversário.

Perdendo e com um jogador a menos, o Iraque não ofereceu resistência por muito mais tempo.

Os outros gols senegaleses vieram todos no segundo tempo. Sarr, Gueye (duas vezes) e Ndiaye transformaram o triunfo em goleada.

A vitória de Senegal automaticamente tirou qualquer possibilidade de a Escócia se classificar como um dos oito melhores terceiros colocados. No momento, a seleção africana tem a quinta melhor campanha entre os times que terminaram em terceiro, com outros cinco grupos ainda para serem definidos.

Família confirma morte de modelo do DF em terremoto na Venezuela

Por MRNews

A brasiliense Vanessa Zacarias da Silva, de 44 anos, é uma das vítimas do terremoto que atingiu a Venezuela na noite da última quarta-feira (24). A informação foi divulgada por familiares por meio de redes sociais nesta sexta-feira (26).

Segundo o irmão de Vanessa, Thiago Nogueira, a modelo estava na cidade costeira de La Guaira, uma das áreas mais atingidas pelos terremotos, no momento da tragédia.

A modelo morava com o namorado venezuelano há dois meses em La Guaira, a cerca de 25 km da capital Caracas.

Brasil avalia que tarifaço dos EUA foi politizado mirando eleições

Rayan destaca papel defensivo do ataque em trabalho de Ancelotti

“Foi viver a sua vida, como sempre fez, mas infelizmente uma fatalidade ocasionada pelos terremotos na Venezuela, tirou essa pessoa maravilhosa do nosso meio”, escreveu seu irmão.

O Itamaraty confirmou a morte de uma cidadã e um cidadão brasileiros na quarta-feira (24), mas a identidade das vítimas não foi informada. Ainda não há informações oficiais de que Vanessa é uma das vítimas confirmadas pelo Itamaraty.

O Ministério das Relações Exteriores disse que segue acompanhando a situação e que está prestando assistência consular às famílias das vítimas. 

Até o momento, as informações apontam que 920 pessoas morreram. Os feridos chegam a 3.360, 172 pessoas continuam presas sob os escombros e mais de 4.000 estão desalojadas.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu calúnia contra Lula nas redes

Painel ajuda empresas a identificar oportunidades de negócios com a UE

O governo brasileiro mandou um avião com uma equipe de busca e resgate para auxiliar na ajuda às vítimas. A missão é composta por 44 pessoas e 12 toneladas de equipamentos.

Um segundo voo sairá na manhã deste sábado (27) para reforçar o atendimento às vítimas dos terremotos. A aeronave levará uma Unidade Avançada de Trauma do Hospital de Campanha da Marinha do Brasil, militares para operar o hospital e purificadores de água.

A operação, autorizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, integra o esforço internacional de assistência humanitária às populações afetadas pelos tremores e atende a pedido do governo venezuelano. 

O voo transportará 48 militares da Marinha do Brasil, que operarão o hospital de campanha. Levará também 100 purificadores de água com painel solar (capacidade de tratamento 5.000 litros/dia cada), que serão doados à defesa civil venezuelana.

>> Veja na TV Brasil: